Bancas na aba Calculadora de Intensidade
Não identificou a banca que você deseja na aba Calculadora de Intensidade?
Se você está lendo esta página, provavelmente procurou por uma banca específica na aba calculadora de intensidade e não a identificou.
Bem, vamos lá: de cada uma das bancas, é possível extrair 2 informações diferentes:
1. Ao analisar as questões das provas anteriores, é possível identificar os temas que tal banca tem predileção por cobrar, refletindo a incidência dos temas.
2. Ao analisar todas as notas de todos os alunos que prestaram a prova, bem como o número de candidatos por vaga e a nota de corte, é possível calcular a dificuldade de se obter nota naquela banca.
Então, temos que, para o ítem 1, é necessário as questões antigas da prova. Para o ítem 2, é necessário a lista e dados do resultado dessa prova.
Pois bem, a aba Calculadora de Intensidade possui dados complexos que fazem a estimativa de qual deve ser a sua intensidade de estudo para atingir uma nota específica em uma banca específica. Para isso, são usados os dados do ítem 2, acima. Sem eles, não é possível saber a dificuldade de se obter uma nota específica em uma banca específica. Isso quer dizer que, se a banca não libera ou divulga tais dados, não teremos essa banca cadastrada na aba Calculadora de Intensidade (na verdade, seria muitíssimo estranho se houvesse. Nós trabalhamos com dados, não com achismos), mesmo que casualmente o direcionamento de incidências de temas do seu Planner possa conter essa banca. Então, é natural que um aluno possua um Super Planner, por exemplo, USP-SP 80% e ABC 20%, mas, na aba calculadora de intensidade, não identifique a banca ABC. Isso quer dizer que, em relação ao temas mais cobrados, o direcionamento vai seguir as proporções indicadas pelo aluno para a USP e ABC. Mas, para a intensidade, o aluno deve usar outras bancas e cortes (incluindo, aí, a própria USP-SP, que, apesar de não mais divulgar os dados de aprovados, possuímos os dados completos até o ano de 2022-2023).
Nesse caso, o que fazer? Bem, você deve escolher outras bancas e notas de corte para fazer a sua estimativa de intensidade. Lembre-se que, comparado com o aluno que não utiliza o Super Planner, você já está em uma vantagem muito grande, pois todos os outros alunos sequer conseguem estimar o QUANTO devem estudar para chegar na nota pretendida.
Ex: aluno deseja passar em Cirurgia Geral na banca ABC. Tal banca casualmente não está listada na aba Calculadora de Intensidade. Como opção, o aluno poderia escolher a mesma especialidade e nota de corte na primeira etapa em bancas afins, tais como a UNICAMP, UNIFESP, UNESP e etc.
Em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco pelo WhatsApp.