top of page
Cashback fluidmed

Nós queremos oferecer a melhor experiência possível para você

1. Para quem esta página é indicada?

Se você recebeu o link desta página, provavelmente você está aguardando algum cashback de nossa parte (FluidFriends ou condição especial de ex-aluno).

2. Como funciona o cashback?

Primeiramente, precisamos cruzar todos os dados da sua aquisição com os demais dados necessários e processar o seu cashback. Isso é feito em até 40 dias após a data de confirmação do pagamento. Após, nós solicitamos ao nosso processador de pagamentos (pagar.me) que faça a devolução do valor correspondente.

3. Paguei por pix, como vou receber?

Pelo próprio pix/chave que você utilizou na hora do pagamento. Ou seja, volta na mesma conta da qual saiu o pagamento.

4. Paguei por cartão, como vou receber?

​Nós solicitamos à sua operadora de cartão o cashback do valor correspondente. Após isso, todo o processamento é realizado pela operadora de cartão, inclusive quando você irá receber o seu cashback. Ou seja, algumas operadoras de cartão podem querer fazer todo o cashback nas últimas parcelas (caso a compra tenha sido parcelada), outras podem fazer nas primeiras parcelas, outras podem fazer um abatimento proporcional das parcelas restantes. Nós realmente não temos como saber como a sua operadora de cartão irá realizar.

Situações comuns:

1. O cashback pode aparecer no aplicativo do seu banco, sumir logo depois e voltar em seguida.

2. O cashback pode não aparecer na sua próxima fatura (a maioria das operadoras demoram até 2 faturas para lançar as solicitações e esse prazo é inteiramente definido por elas).

5. Paguei por cartão, mas pedi por outros motivos para cancelar o meu cartão e chegou um novo. Como fazer?

Esse processo não influencia em nada em relação à sua aquisição com a FluidMed ou o seu cashback. Como toda a compra é feita de 1 única vez (não é um pagamento recorrente), o seu cartão ser cancelado posteriormente, por qualquer motivo, não modifica as compras e compromissos que você já havia feito. Para exemplificar, você deve entender a sua aquisição do Super Planner como se você tivesse ido em uma loja de roupas e comprado uma roupa. Nessa situação, se você trocasse o seu cartão e ainda estivesse pagando parcelas da roupa, você não teria expectativa de ter que ir na loja para passar o seu cartão novamente, correto? Com o Super Planner, é a mesma coisa.​

6. Paguei por boleto, como vou receber o meu cashback?

Nós iremos te enviar uma mensagem no WhatsApp explicando e solicitando os dados bancários que precisaremos para te enviar o seu cashback. Tal processamento demora até 40 dias.

7. Recebi a mensagem de cashback há algum tempo e ainda não recebi meu cashback. O que fazer?

Bem, a primeira coisa que precisa ser entendido é que o sistema global de cartão de crédito funciona com regras próprias e que a FluidMed ou a Pagar.me (empresa que processa e intermedia pagamentos) não consegue interferir ou definir as regras de funcionamento deste sistema.

Assim, a regra usual é que o seu banco demora até 2 fechamentos de fatura para processar o cashback. Isso quer dizer que, em alguns casos, somente no terceiro fechamento de fatura após a requisição de cashback é que tal valor aparecerá em seu cartão.

Exemplo:

Solicitação de cashback realizada em 14/02. Vamos supor que o fechamento de fatura do seu cartão aconteça todo dia 10 do mês.

No dia 10/03, ocorrerá o primeiro fechamento de fatura. No dia 10/04, acontecerá o segundo fechamento de fatura. Somente na fatura que virá no fechamento do dia 10/05 é que o seu banco potencialmente irá informar como ele próprio irá fazer o cashback (nós também não definimos isso, ele pode querer te dar todo o valor no final das parcelas, ou no início, ou distribuído ao longo do período).

P.S: não adiantar entrar em contato com seu banco antes de 2 fechamentos de fatura após a solicitação do cashback. Eles simplesmente alegarão que não tem nenhuma solicitação no sistema deles.

P.S2: não há absolutamente nada que a FluidMed possa fazer para mudar como esse sistema funciona. Ele é definido pelo sistema bancário e funciona de forma universal (incluindo com hoteis, viagens, compras e etc).

P.S3: uma vez solicitado o cashback, nós não temos como saber se ele já foi feito/processado pelo seu banco, quando será feito, como será feito. Isso realmente não depende de nós.

Super Planner FluidMed 2022.png
bottom of page